Details, Fiction and minha finalização atualizada



– EVE)[three] (ou seja, o valor atual da respetiva carteira bancária) desencadeadas por movimentos das taxas de juro. O objetivo do exercício era obter uma avaliação, da perspetiva da supervisão, das práticas de gestão do risco e tirar pleno partido da comparação dos resultados das várias entidades, às quais, foi solicitado, para o efeito, que simulassem o impacto de seis choques de taxa de juro hipotéticos, a par de uma evolução estilizada dos respetivos balanços[4].

Até ao momento, os regimes de confidencialidade de 35 autoridades de supervisão de países terceiros foram avaliados como equivalentes segundo a rede sobre equivalência da EBA

Para a Supervisão Bancária do BCE, permanece uma prioridade prudencial importante prosseguir os esforços no sentido de uma resolução do problema dos NPL ao nível das instituições significativas.

Se esta condição não for preenchida, a instituição de crédito não está sujeita a resolução, mas passa a ser objeto do procedimento por insolvência aplicável a nível nacional.

Uma estratégia abrangente para resolver o problema dos NPL requer medidas por parte de todos os intervenientes, incluindo autoridades da UE e autoridades públicas nacionais

O grau de ambição é medido pela redução bruta e líquida das posições não produtivas e dos ativos executados e ativos recebidos em dação em pagamento que uma instituição espera atingir num horizonte de 3 anos. É definido um “grau de ambição” apropriado para cada instituição de crédito.

O BCE também esteve envolvido no trabalho do Comité Europeu do Risco Sistémico (CERS), que é responsável pela supervisão macroprudencial do sistema financeiro na UE. O CERS identifica e prioriza os riscos sistémicos e, se necessário, emite alertas ou recomendações para que sejam tomadas medidas corretivas. As ECS utilizaram informação do CERS, a par de outras análises macroprudenciais elaboradas pelo BCE (tanto de car or truckáter interno como publicadas a nível externo), a fim de assegurar que todos os riscos relevantes fossem considerados.

Mais especificamente, é frequente haver incerteza quanto ao valor económico que as fusões representam. Na ponderação de potenciais parceiros, poderá haver dúvidas sobre a qualidade dos seus ativos e da sua capacidade de gerar lucros.

(variação do valor económico dos fundos próprios, em percentagem dos fundos próprios principais de nível 1)

) permanece bastante insatisfatório. Os resultados da análise foram comunicados às instituições de crédito que integravam a amostra, no contexto do diáemblem em matéria de supervisão conduzido com cada instituição.

Em relação aos quadros de disponibilização de informação sobre NPL, o levantamento indica que a maioria dos países da área do euro dispõe de centrais de responsabilidades de crédito, geralmente geridas pelos bancos centrais nacionais.

Em 2017, as ANC continuaram a apresentar, através do centro de notificações, i) notificações prévias de procedimentos de supervisão e projetos de decisão relevantes relativos às instituições menos significativas de prioridade elevada (cerca de a hundred), e ii) notificações advert hoc

Os novos elementos introduzidos pela IFRS 9 constituem uma alteração considerável do tratamento contabilístico dos instrumentos financeiros, sendo maior o papel dos juízos de valor na implementação e subsequente aplicação este formulário de contato da norma. Dado que os valores contabilísticos constituem a foundation para calcular os requisitos prudenciais em matéria de fundos próprios, definiu-se como uma das prioridades prudenciais no âmbito do MUS em 2016 e 2017 i) avaliar o grau de preparação das instituições de crédito significativas e menos significativas para a introdução da IFRS nine, ii) determinar o potencial impacto na constituição de provisões prudenciais, e iii) promover uma aplicação coerente da nova norma.

Número de verificações de modelos internos em 2017 por categoria de risco (fora do âmbito Veja isso da TRIM)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *