5 Easy Facts About finalização atualizada Described



No closing de 2016, o CUR teve acesso direto à informação e aos dados relevantes em matéria de supervisão constantes dos sistemas de tecnologias de informação do BCE dedicados à supervisão, tendo o alcance desse acesso sido acordado no memorando de entendimento.

O planeamento das inspeções no regional e a constituição das equipas de inspeção são realizados em estreita cooperação com as ANC, de onde continua a provir a maioria dos chefes das skipões e dos membros das equipas.

Em 2016, a supervisão bancária europeia lançou uma análise temática destinada a avaliar de forma aprofundada os modelos de negócio e os drivers

Em 2017, a supervisão bancária europeia iniciou uma abordagem a nível do sistema, com vista a aumentar o número de inspeções com equipas transfronteiras e mistas nos próximos anos

Quando aplicável, uma incidência forte na venda tempestiva de ativos executados e ativos recebidos em dação em pagamento ou em provisões prudenciais acrescidas, caso as vendas não se realizem no curto prazo

– CRD IV), estão a ser ponderadas opções de dispensa do cumprimento dos requisitos intragrupo transfronteiras, podendo estas, onde introduzidas, apoiar as aquisições e fusões transfronteiras. Além disso, a CRD IV e o CRR ainda incluem um conjunto de faculdades e opções passíveis de ser exercidas de formas diferentes no plano nacional.

de rentabilidade das instituições de crédito, tanto ao nível de cada entidade como nos vários modelos de negócio. Nessa conformidade, tem diversos objetivos em vista. Além de avaliar a capacidade das instituições de crédito para mitigar as deficiências dos respetivos modelos de negócio, examina igualmente a forma como a fraca rentabilidade afeta o comportamento das mesmas.

Consequentemente, o BCE recomenda que: i) sejam suprimidas da diretiva em matéria de recuperação e resolução bancárias as medidas de intervenção precoce já previstas na CRD IV e no Regulamento do MUS; e que ii) o Regulamento do MUR seja alterado no sentido de proporcionar uma foundation jurídica regulamentar para os poderes de intervenção precoce do BCE, com vista a facilitar a aplicação coerente dos mesmos.

As inspeções relacionadas com os fundos próprios regulamentares (Pilar one) abrangeram sobretudo os seguintes domínios: governação, políticas e controlos internos, processo de reconciliação, garantia da qualidade dos dados e requisitos de fundos próprios para o risco de crédito. Além disso, as inspeções do processo de autoavaliação da adequação do funds interno (

Os resultados positivos das instituições de crédito nos primeiros três trimestres de 2017 foram apoiados por despesas de exploração mais reduzidas, as quais se situam no nível mais baixo desde 2015.

Além da geração e distribuição de lucros, as inspeções no nearby também contemplaram frequentemente a plausibilidade dos pressupostos estratégicos, da capacidade de execução operacional e das projeções financeiras das instituições de crédito.

) em ações; iii) conversão dos restantes instrumentos de fundos próprios de nível two em ações com o valor nominal de €1; e iv) transferência das ações daí resultantes para o verifique este blog Banco Santander.

A análise temática teve início em 2016, abrangendo uma amostra de 25 instituições significativas. Foi conduzida pelas ECS correspondentes, com o apoio de um grupo de trabalho centralizado composto por pessoal do BCE e das ANC.

As fusões bancárias são complexas, onerosas e arriscadas, e o seu êxito depende de certas condições propícias. As instituições de crédito precisam de se sentir confiantes ao darem esse passo e, presentemente, essa confiança parece ainda verifique aqui faltar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *